segunda-feira, 12 de maio de 2008

olá.
demorei... mas antes tarde do que nunca.

arrumei um post aqui dos materiais q eu li em 2008. ele estava sempre marcando JANEIRO de 2008, sendo que eu não li todos aqueles livros que li até abril de 2008 em JANEIRO de 2008. rss isso aconteceu pq eu naum escrevia "um novo post" para cada atualização q eu estava fazendo, eu simplesmente atualizava o mesmo post. bom... está arrumado.


Estes dias jogando R.P.G. com meus companheiros de aventuras, o mestre disse " então.. tem um diácono.." eu me lembrei da palavra "decano". então eu disse "eu sou decano do clube dos escritores de piracicaba". todos perguntaram "mas que diabos é um decano?" e com toda a certeza do mundo eu disse " eu não sei".

bom... vendo que ninguém sabia o que era decano, vim aqui no meu dicionário "Houaiss, o foda" e procurei pela definição da palavra "decano"...

Ei-la:

DECANO 1 - 1. membro do clero 2. membro mais antigo de uma instituição, corporação, assembléia,etc 2.1. professor mais antigo de uma universidade, que pode presidir a um conselho 3. chefe de uma decania 4. alguém ou algo que se destaque ou seja eminente em uma atividade ou entre seus iguais 5. na astronomia egípcia, cada uma das dez secções em que se subdivide o céu 6. divindade ou astro que rege um decanato (secção) 7. chefe de fileira com dez soldados.

DECANO 2 - quím. qualquer hidrocarboneto saturado de cadeia aberta e de fórmula C10H22

Nenhum comentário: